quarta-feira, 21 de outubro de 2009

E engorda?


Estou a quase 40 dias sem beber e como gosto de frequentar bares, restaurantes e festas, tive que realizar a substituição das bebidas com álcool pelas sem álcool.

Já experimentei Kronenbier, Itaipava e a Líber que são as loiras geladas sem álcool do mercado. Com certeza, na minha opinião de cervejeiro profissional, a Líber ganha disparada de todas as outras.

Então está respondida a pergunta:
Qual a melhor? Qual a marca que mais se aproxima do sabor original da bebida?

A outra pergunta que ouço sempre é se engorda.
Bem, cerveja sem álcool engorda bem menos que a "normal". E outra, você não consegue tomar a mesma quantidade, pois, ela empanzina com grande velocidade.

Segue abaixo a marca e suas calorias em 100 ml:
Cerveja Brahma Chopp...............42,9
Cerveja Antárctica Pilsen............43,9
Cerveja Heineken.....................42,0
Cerveja Liber (sem ácool)............25,0
Fonte


Pode-se perceber que em uma garrafa de cerveja, conteúdo de 600 ml, temos 258 calorias e que na sem álcool, na mesma quantidade, temos 150 calorias.

No meu caso, eu tomo em média 4 long necks de Líber que possuem:
1.320 ml - 330 calorias.

Porém, se estivesse tomando a cerveja tradicional, 3 garrafas me apeteciam em média, que resultam em:
1.800 ml - 774 calorias.

Enfim, está comprovado! Cerveja sem álcool engorda bem menos que a com álcool! Beleza? Além disto, você gasta muito menos, não dá ressaca e você pode dirigir tranquilo. A experiência está compensando, até o momento.

Mas gosto de frisar sempre:
O IMPORTANTE É TER OPÇÃO!

Ficar bebendo cerveja sem álcool pelo resto da vida:
"MÁS NÉIN FÚDÊNDO!"

8 comentários:

  1. Valeu suas dicas sobre as cervejas sem álcool. Estou com um problema de saúde e proibida de consumir álcool. Uma cervejinha faz muiiiita falta. Ficar vendo a galera beber de bico seco não dá. Provei a Liber e gostei. Quebra bem o galho.

    Obrigada,

    Ju

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço a visita e o comentário. Boa sorte e melhoras com o problema de saúde!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Também pela questão de saúde, tive que optar pela cerveja sem álcool. Achava que seria o fim do mundo, pois os 3 meses sem álcool seriam justamente o da copa, o de julho e o das minhas ferias (hehe), mas estou gostando e me sentindo muito bem c ela.. Só q tinha ouvido falarem q n existia nenhuma sem álcool total, só q li uma materia dizendo q existe a Liber (totalmente sem álcool). É a que estou tomando! E sabendo q tem menos calorias q a tradicional, me deixa mais motivada!! hehe..
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ju, tudo bom?
    Obrigado pela visita!

    Quanto ao seu comentário, você está coberta de razão. A unica cerveja com 0% álcool, realmente, é a Liber. As outras marcas tem algum resíduo.
    Grande abraço!
    JJR

    ResponderExcluir
  5. Não, João... Já existe a Schincariol 0% álcool tb.... Mas nem se compara ao sabor da Líber... Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Natalie, tudo bom?

    O post é um pouco antigo, acredito que já existam cervejas 0,0% sem álcool no mercado.

    Mas é bom sempre ler as letras miúdas do rótulo....

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber disso...tô de dieta e a pior parte é cortar a loira gelada,dáp tomar umas 3 longs liber sem prejudicar as calorias...valeu1

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela visita e comentário no site Gabriela.
    Obrigado!
    JJR

    ResponderExcluir